A seleção brasileira de Skate Street teve o anúncio de mais oito nomes convocados, nesta quinta-feira (17/4), pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk). E um dos escolhidos é um atleta conhecido nas ruas do Distrito Federal: Felipe Gustavo, conhecido como Bochecha, que esteve nas duas últimas Olimpíadas representando o Brasil. Ele se junta a outros atletas que já haviam sido anunciados e aos que chegarão através de uma última seletiva.
Bochecha tem 34 anos e começou na modalidade aos sete, e desde os 11 sempre foi um destaque da modalidade. Em sua infância, sua maior diversão era pegar o skate e ir para o Setor Bancário fazer suas manobras.
Ele sempre contou com apoio do pai, que não só construiu uma pista toda de madeira em sua casa pra ele treinar (a pista foi queimada em poucos dias de uso, possivelmente por vizinhos), como também vendeu seu carro para que ele viajasse para os Estados Unidos para disputar o “Tampa AM”, na Florida, aos 16 anos, onde começou a mostrar seu talento para o mundo.
Em 2018, ele participou pela primeira vez do Mundial World Skate, no Rio de Janeiro, e já conseguiu um grande resultado: a medalha de bronze, e além disso, se garantiu nas Olimpíadas, em Tóquio, onde foi o primeiro da modalidade a entrar na pista na história. Porém, terminou apenas na 14ªposição.
Em 2023, conseguiu mais um feito, ao se tornar o atleta mais velho a vencer uma etapa da Liga Mundial. Após as Olímpiadas de Paris no ano passado, seu melhor desempenho foi um segundo lugar em uma das etapas da Liga Mundial, disputada na Califórnia.
Confira todos os convocados na seleção brasileira de Skate Street no feminino e masculino:
Masculino
Kelvin Hoefler
Giovanni Vianna
Felipe Gustavo
Filipe Mota
Ivan Monteiro
João Lucas Alves
Wallace Gabriel
Feminino
Rayssa Leal
Pâmela Rosa
Gabriela Mazetto
Isabelly Ávila
Maria Lúcia
Maria Almeida
Duda Ribeiro