A bordo do navio Juan Sebastián de Elcano, a princesa Leonor, futura rainha do trono espanhol, chegou à costa de Lima, no Peru, nessa quinta-feira (17/4). A visita faz parte da jornada da herdeira do trono no treinamento militar da Marinha Espanhola, que se estende até junho.
Ao se aproximar da Escola Naval Peruana, localizada na península de La Punta, o barco disparou uma salva de 21 tiros. Segundo a agência de notícias espanhola EFE, como resposta, a costa peruana também fez uma salva em sinal de boas-vindas, remetendo ao artifício que era utilizado no século XVI para demonstrar as intenções pacíficas dos visitantes.
O Peru é o quarto país que a princesa Leonor visita a bordo do navio Juan Sebastián de Elcano. O primeiro local que a primogênita do rei Felipe VI e da rainha Letizia atracou foi em Salvador, no Brasil, no dia 14 de fevereiro, três semanas após o início da navegação.
Apesar de a tripulação estar em alto-mar há mais de dois meses, a viagem ainda se estenderá por mais cinco locais: Cidade do Panamá, Cartagena das Índias e Santa Marta, Santo Domingo e Nova York. As visitas servem para que os estudantes do treinamento participem de eventos oficiais, culturais e militares.
Viagem causou confusão na realeza
Mesmo o treinamento militar sendo uma etapa crucial para a formação da princesa herdeira do trono, que se tornará a chefe das Forças Armadas, a viagem tem causado confusão na realeza espanhola. A jovem de 19 anos tem sofrido com enjoos, vômitos, quedas e crises de ansiedade na embarcação.
A princesa Leonor chegou a relatar os desgastes da viagem em conversas com a irmã, a infanta Sofia, e a mãe, que tentaram persuadir o rei Felipe, sobre a retirada antecipada dela do navio. Apesar das invertidas, o patriarca não se convenceu e determinou que a filha mais velha deverá finalizar o treinamento.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram