Homens com roupas militares matam 12 pessoas no Equador. Vídeo

Um ataque a tiros em uma rinha de galos deixou ao menos 12 pessoas mortas, nesta sexta-feira (18/4), na província de Manabí, no Equador. Quatro pessoas foram presas, informou a polícia equatoriana na rede social X.

De acordo com as autoridades do país, os responsáveis pelo ataque utilizavam uniformes militares e seriam criminosos de gangues. Ainda segundo a Polícia do Equador, eles fazem parte do Grupo Armado Organizado “Los R7”.

“Houve um evento violento durante uma rinha de galos, onde 12 pessoas foram mortas em um ataque armado”, informou a Polícia do Equador.

Imagens de câmera de segurança que circularam nas redes sociais mostram um grupo de pelo menos cinco homens entrando em um local onde ocorria uma rinha de galo, chamada de gallera no Equador. Eles entram disparando com fuzis automáticos contra centenas de pessoas que estavam no evento.

Onda de violência

O Equador vive uma onda de violência entre gangues que disputam o controle do tráfico de drogas no país. Uma das promessas de campanha do presidente reeleito Daniel Noboa, de centro-direita, foi a de combater o crime organizado.

Durante a campanha, Noboa anunciou que solicitará a países aliados o envio de “forças especiais” para ajudar na guerra contra os grupos criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.