A primeira experiência de Kylian Mbappé como dono de um clube não está sendo das melhores. O Caen, adiquirido em julho do ano passado pelo craque do Real Madrid, foi rebaixado para a terceira divisão da França.
A queda do Caen foi decretada com a derrota por 3 x 0 para o Martigues nessa sexta-feira (18/4). Em 31 jogos na Ligue 2, a equipe perdeu 20 partidas e possui a pior defesa da competição, com 51 gols sofridos.
Tradicional equipe da França, o Caen não caia para a terceira liga desde 1983, transitando entre a primeira e a segunda divisão desde então.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, a Coalition Capital,empresa administrado por Mbappé e sua família, investiu cerca de 15 milhões de euros (R$ 91 milhões na época), se tornando acionista majoritária da equipe.
Durante a derrota para o Martigues, a torcida do Caen expôs um faixa com frase crítica aos donos: “Administração e jogadores: todos culpados, todos fora”. No início da temporada, por conta do investimento, a equipe era considerada favorita ao acesso para a primeira divisão.