Certos alimentos e ingredientes podem causar problemas graves de saúde nos animais, sabia? De acordo com a veterinária Renata Pinheiro, dar comida de humano para pets pode fazer com que eles desenvolvam arritmias e problemas neurológicos.
Mas você sabe quais são esses alimentos proibidos? Para te ajudar com essa dúvida, Renata separou uma lista de cinco das comidas que cachorro não pode comer.
Confira quais são a seguir!
Chocolate
O chocolate possui as substâncias teobromina e cafeína, que são estimulantes e não são processadas de forma adequada nos organismos dos peludos. Por isso, eles podem apresentar arritmias e problemas neurológicos graves, além de episódios de vômitos, diarreias e pancreatite, devido à alta concentração de gorduras e açúcares.
Cebola
Muito comum na alimentação humana, a cebola tem uma substância chamada tiossulfato, que não é processada da mesma forma pelos cãezinhos. Essa substância causa a destruição dos glóbulos vermelhos e pode gerar um quadro de anemia intenso e agudo, inclusive levando o animal à morte. Por isso, nem em pequenas quantidades a cebola deve ser oferecida aos nossos pets, tudo bem?
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.