Figueirense sofre ‘apagão’, é derrotado pelo Tombense e conhece primeira derrota na Série C

O Figueirense foi derrotado pelo placar de 3 a 2 na noite desta segunda-feira diante do Tombense, em Minas Gerais. A equipe mandante chegou a abrir três gols de vantagem no placar, o Furacão esboçou uma reação mas acabou saindo derrotado na primeira das duas batalhas que terá longe do estádio Orlando Scarpelli pela Série C.

Figueirense foi derrotado pelo Tombense na noite desta segunda-feira – Foto: Victor Souza/Tombense

O primeiro tempo foi marcado por um ‘apagão’ do Figueirense na partida. Em questão de 13 minutos o Furacão tomou três gols e viu o Tombense assustar por diversas vezes desperdiçando a chance de ampliar o placar ainda na etapa inicial.

Com dois gols marcados por Rafael Silva e um contra de Lucas Dias, a equipe Alvinegra virou um ‘passageiro da agonia’ e apenas assistiu o Tombense jogar. Dando muitos espaços para a equipe Mineira e praticamente não participando do jogo, o Figueirense foi chegar ao ataque com perigo apenas no gol marcado por Lucas Dias, já nos acréscimos da etapa inicial.

No segundo tempo, Thiago Carvalho optou por não mexer na equipe e precisando do resultado o Figueirense se lançou ao ataque, porém levando pouco ou quase nenhum perigo para a meta defendida pelo goleiro Matheus.

O Tombense administrava as ações, não chegava com perigo ao ataque também e apenas neutralizava os ataques do Furacão.

Tombense e Figueirense duelaram no interior de Minas Gerais – Foto: Victor Souza/Tombense

Aos 45 minutos da segunda etapa, Gabriel Santiago sofreu pênalti que foi convertido pelo artilheiro do Figueirense na temporada, Marlyson. O gol deixou o Furacão vivo na partida, porém era tarde demais e a equipe Alvinegra volta de Tombos sem nenhum ponto na bagagem.

Com a derrota, o Figueirense ocupa a 13ª colocação na Série C com um ponto conquistado em dois jogos e agora inicia preparação para mais um jogo fora de casa, diante do Retrô no próximo sábado, às 19h30.

LANCES

PRIMEIRO TEMPO

  • 17 minutos – GOL DO TOMBENSE! Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Silva sobe mais alto do que a zaga do Figueirense e desvia para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Fabrício.
  • 18 minutos – GOL DO TOMBENSE! Na saída de bola o Figueirense entrega a bola para o adversário, Rafael Silva puxa contra-ataque e conta com trapalhada de Lucas Dias, que tenta afastar e acaba marcando contra.
  • 30 minutos – LÁ VEM ELES DE NOVO! João Pedro faz ótima jogada, cruza para o interior da área e Rafael Silva de novo, acerta um belo chute para ampliar o placar para o Tombense, aproveitando apagão geral na equipe do Figueirense.
  • 45 minutos – GOL DO FIGUEIRENSE! Lucas Dias sobe mais alto do que a zaga do Tombense e cabeceia forte para descontar no placar, se redimindo também do gol contra marcado anteriormente.

SEGUNDO TEMPO

  • 9 minutos – FUROU! – João Pedro faz boa jogada pelo lado direito, cruza de três dedos e encontra o artilheiro do jogo, Rafael Silva no interior da área. O atacante tenta a finalização mas erra em bola.
  • 45 minutos – GOL DO FIGUEIRENSE! Marlyson cobra pênalti sofrido por Gabriel Santiago deslocando o goleiro para deixar o Figueirense vivo no jogo.

FICHA TÉCNICA – TOMBENSE  3 x 2 FIGUEIRENSE – 2ª RODADA SÉRIE C 2025

TOMBENSE: Matheus; Léo Pereira (Julio), Ianson, Roger Carvalho e Tarcísio; André Junior, Mila (Fabrício) e Ingro; João Pedro (Douglas Coutinho), Rafael Silva (Zé Eduardo) e Anderson Ligeiro (João Vitor).
Técnico: Raul Cabral

FIGUEIRENSE: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Jhonny Douglas (Rafinha Potiguar), Flávio (Reifit) e João Lucas (Gabriel Santiago); Renan (Kayke), Felipe Augusto (Nicolas) e Marlyson.

GOLS:

ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Andrey Luiz de Freitas e Diego Fortunato.

ESTÁDIO: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)

DATA: 21/4/2025

HORÁRIO: 19h30

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.