Vídeo emocionante: após 37 anos de procura, mulher reencontra irmão

A esperança incondicional de uma família e o trabalho incessante de um policial militar de Goiás (PMGO) permitiram, nesse sábado de aleluia (19/4), um reencontro emocionante entre dois irmão separados desde 1988.

Na década, e por “ter um pai violento”, Fernando Dias de Araújo, com 20 anos à época, deixou a casa onde morava, em Caaporã (PB), migrou para o Centro-Oeste e não teve mais condições de voltar, perdendo o contato com a família e a esperança de revê-los.

O que Fernando não sabia é que ao longo de 37 anos, parentes tentaram incansavelmente localizá-lo. Neste ano, em 14 de abril, e após uma mensagem via rede social, a triste história começou a ganhar reviravolta.

Naquele dia, um sobrinho de Fernando entrou em contato com o cabo Edimario Soares Teles, por meio da rede social Instagram, e pediu ajuda ao militar.

Na mensagem, o homem disse ao PM que o tio estava desaparecido há quase 40 anos e que a família recebeu informação de que ele poderia estar vivendo na região onde o policial atua, no Entorno do Distrito Federal.

Após colher as informações, o militar e a equipe de patrulhamento do Batalhão Rural de Formosa deram início a diligências e pesquisas em sistemas policiais para conseguirem encontrar Fernando. Depois de uma semana de levantamentos, um endereço vinculado ao homem, em Zona Rural de São João da Aliança (GO), foi encontrado.

Em 19 de abril, conforme relatado ao Metrópoles, o cabo Edimario Teles, acompanhado do sargento Leonardo Panissa Neiva, se encaminharam ao local e conversaram com agentes de saúde da região, que identificaram Fernando e levaram os policiais até uma chácara onde o homem vive.

No endereço, os militares foram recebidos por Fernando. Ao informarem o motivo da visita, bem como o fato de ele ser procurado pela família, os PMs disseram que o homem se “ajoelhou e caiu em prantos”.

Aos policiais, Fernando contou que não tinha mais esperanças de reencontrar os familiares, e que, por ser analfabeto, não sabia como procurá-los.

A equipe da PMGO, então, fez uma chamada de vídeo entre Fernando e uma irmã dele, momento em que a emoção tomou conta de todos familiares. De acordo com os militares, o reencontro trouxe gratidão e realização.

“Em breve familiares virão buscá-lo para levá-lo de volta à terra natal. Se for da vontade dele, [Fernando] voltará a morar próximo dos irmãos”, disse cabo Edimario.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.