O mesatenista brasileiro Hugo Calderano entrou para o top três do ranking mundial da modalidade. Calderano subiu na lista após se tornar campeão da Copa do Mundo nesse domingo (20/4).
Em atualização da classificação, a World Table Tennis somou os pontos conquistados por Hugo, que subiu para a 3º colocação do ranking.
Calderano derrotou o líder do ranking Lin Shidong na final. Com o triunfo na competição, o brasileiro chegou aos 4575 pontos, saltando duas posições. Lin segue em primeiro lugar, seguido de Wang Chuqin, que também foi derrotado por Hugo, mas na semifinal.
Confira o ranking:
Futuro
Agora, o mesatenista busca definir o seu futuro na modalidade, com questões importantes sobre o time que irá defender e a comissão técnica que irá levar para o seu próximo destino. Além do adeus ao TTF Liebherr Ochsenhausen, Thiago Monteiro, treinador de Hugo, também pode se despedir do brasileiro.
Representante do Brasil em três Olimpíadas, Thiago foi uma das peças que levaram Hugo ao pódio mundial. Ainda não há confirmação sobre o futuro da parceria, mas é provável que ela se encerre em breve.