

Adolescente fez 15 anos no dia que teve perna amputada – Foto: Internet/Reprodução/ND
O adolescente Rafael de Lima Cunha, de Joinville, luta para se recuperar após ter sido atropelado na última quinta-feira (17), no bairro Boehmerwald. Internado no Hospital Infantil, Rafael precisa de doação de sangue e a família pede ajuda.
Rafael andava de bicicleta quando foi atingido por um caminhão no cruzamento das ruas João Cristino da Silva e Afonso Moreira. O jovem ficou gravemente ferido e uma das lesões levou à amputação de uma das pernas dele.
A cirurgia para amputação do membro ocorreu no sábado (19), dia em que Rafael completou 15 anos. Segundo a mãe do jovem, Daniele de Lima, ele perdeu um rim e também passou por uma cirurgia no fígado.
Apesar da gravidade do quadro, Daniele conta que o jovem tem apresentado evolução positiva todos os dias. “Com a graça de Deus tá surpreendendo até os médicos”, diz a mãe de Rafael.
Adolescente atropelado pode passar por novas cirurgias
Por conta da perda de um dos rins, o adolescente precisa passar por hemodiálise e necessita de doação de sangue. As doações podem ser feitas no Hemosc, em nome de Rafael de Lima Cunha. O tipo sanguíneo dele é O+.
De acordo com a mãe do adolescente, novas cirurgias devem ser realizadas. Embora esteja apresentando recuperação do quadro, não há previsão de alta.