35% culpam webcams ruins por problemas de comunicação no ambiente de trabalho

Uma pesquisa conduzida pela empresa dinamarquesa Jabra afirma que microfones e webcams de baixa qualidade afetam profundamente a produtividade dos profissionais. 35% dos entrevistados apontaram esse fator como a maior causa dos problemas de comunicação ocasionados em reuniões.

  • Quais são os melhores celulares intermediários?
  • Smartphones dobráveis: por que não vingaram ainda?

Um em cada quatro profissionais se sente prejudicado por microfones e webcams limitados, alegando perder um tempo valioso ao ficar repetindo informações para seus colegas. Os equipamentos de baixa qualidade foram classificados como um problema mais grave do que conversas pouco organizadas, em que mais de uma pessoa fala ao mesmo tempo.

  • 📱 Encontre os melhores acessórios no WhatsApp do CT Ofertas 

A Jabra esclarece que acessórios com áudio e vídeo de baixa qualidade resultam em mais pessoas tentando deduzir o que seus colegas disseram ou até pior, perdendo pontos importantes de uma reunião.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

22% dos entrevistados se sentem envergonhados e afirmam perder sua confiança quando os demais não conseguem entendê-lo, enquanto 14% acreditam que isso pode até mesmo prejudicar futuras oportunidades profissionais.

Transcrição com IAs

É reconhecido que os recursos de transcrições de conversas proporcionados por IAs são bem úteis nesses casos, mas não chegam a substituir por completo a satisfação de receber a mensagem com toda a clareza possível. Em um consenso geral, as IAs devem ser utilizadas apenas como um complemento, visando reforçar algumas informações futuramente.

A pesquisa conclui que microfones e webcams de baixa qualidade prejudicam a produtividade de todos os envolvidos, reforçando a necessidade dos empregadores providenciarem acessórios decentes para seus colaboradores.

Leia mais no Canaltech:

  • Fabricação do iPhone 17e começa em breve, diz site
  • Samsung lança TVs com até 98 polegadas e frequências de 165 Hz
  • Novo celular dobrável da Samsung vai chegar depois do esperado, segundo site

O Galaxy A80 foi revolucionário e… sumiu? Saiba o que aconteceu com o modelo de 2019:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.