

Conclave (2024) mostra como ocorre o processo de escolha do novo pontífice – Foto: Reprodução/ND
O filme Conclave (2024) alcançou o topo do ranking de títulos mais assistidos do Prime Video no Brasil nesta terça-feira (22). O interesse pelo longa cresceu após a morte do papa Francisco, na segunda-feira (21).
Disponível na plataforma desde a última quarta-feira (16), o longa não apenas assumiu a liderança entre os filmes após a notícia da morte do pontífice, como ultrapassou também as séries, tornando-se o conteúdo mais assistido em todo o catálogo do Prime Video no país.
Conforme o agregador Just Watch, o filme também lidera a audiência ao contabilizar todos os streamings, incluindo Netflix, Disney Plus e Apple TV.
Sobre ‘Conclave’
Dirigido por Edward Berger (conhecido pelo remake de “Nada de Novo no Front”), “Conclave” é uma adaptação cinematográfica do best-seller homônimo escrito por Robert Harris.

Indicado ao Oscar, ‘Conclave’ mostra como funciona a escolha do novo pontífice com a morte do Papa na trama – Foto: Deny Campos/Imagem gerada por IA/ND
A trama se desenrola após a morte súbita do Papa, momento em que os cardeais do mundo todo se reúnem na Capela Sistina para o conclave – o processo secreto de votação para eleger seu sucessor.
O filme acompanha o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes), encarregado de organizar e supervisionar este evento carregado de tensão, tendo que lidar com as ambições e segredos dos principais candidatos ao papado. O filme explora as maquinações políticas, as crises de fé e os dilemas morais enfrentados pelos homens que detêm o futuro da Igreja Católica em suas mãos.
A produção foi indicada a oito categorias no Oscar de 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Ralph Fiennes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Isabella Rossellini), e venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Também recebeu destaque em áreas técnicas, como figurino, direção de arte e montagem.