A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (23), a mudança de local da partida entre Brusque e Athletico Paranaense pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, que estava marcado para o estádio Orlando Scarpelli, será disputado na Arena Joinville, no dia 1º de maio, às 16h.
Regulamento obriga mudança
O estádio Augusto Bauer, casa do Brusque, não poderá ser utilizado por não atender à exigência mínima de capacidade para esta fase da competição — são exigidos 10 mil lugares, e o estádio catarinense comporta apenas 5 mil. Por isso, o clube precisou buscar uma alternativa que atendesse ao regulamento da CBF.
Inicialmente, o jogo havia sido marcado para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No entanto, a Arena Joinville foi confirmada como novo palco do confronto.
Confronto inédito
Será a primeira vez que Brusque e Athletico Paranaense se enfrentam oficialmente. O único encontro anterior entre os dois times foi um jogo-treino, em março deste ano, no CT do Caju, em Curitiba. Na ocasião, o Athletico venceu por 4 a 0.
O confronto de volta está agendado para o dia 20 de maio, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Em caso de empate no placar agregado, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.
Campanhas até aqui
O Athletico chegou à terceira fase após eliminar o Pouso Alegre (2 a 0) e o Guarany de Bagé (3 a 1). Já o Brusque avançou ao passar por Trem-AP (2 a 0) e Olaria-RJ (2 a 1), ambos os jogos fora de casa.