Convidado por Lula para ser ministro e pressionado pelo Palácio do Planalto e por integrantes da própria legenda, o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), passou o dia em reuniões com lideranças de seu partido em Brasília.
Segundo apurou a coluna, o deputado almoçou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e com o presidente do seu partido, Antonio Rueda. O encontro aconteceu na casa de Rueda, na capital federal.
Antes do almoço, segundo interlocutores do União Brasil, Rueda conversou com Pedro Lucas. Na conversa, dois teriam chegado a um acordo de que o deputado não deve aceitar o cargo oferecido pelo presidente Lula.
Ainda durante o encontro, as lideranças tentaram definir um novo nome para levar ao Planalto. No entanto, segundo parlamentares, os três não chegaram a um entendimento sobre a nova indicação.
Como a coluna noticiou, Pedro Lucas avisou a aliados no último final de semana que não deve aceitar o cargo de ministro das Comunicações por falta de acordo em relação a sua liderança na Câmara.
A indicação de Pedro Lucas
O nome de Pedro Lucas foi indicado pelo União Brasil na terça-feira (8/4) para substituir Juscelino Filho (União-MA), que pediu demissão do Ministério das Comunicações após ser denunciado pela PGR.
A indicação foi feita por Alcolumbre a Lula durante conversa por telefone na tarde da terça-feira. Já na ligação, o presidente da República sinalizou positivamente com a indicação.