Nabila Furtado, ex-miss Espírito Santo e ex-primeira-dama de Cariacica, morreu na noite desta terça-feira (22) aos 35 anos. Internada há um mês com trombose, ela não resistiu a uma embolia pulmonar, segundo informou o ex-prefeito Juninho Geraldo.
O problema de saúde começou após um câncer de mama descoberto em 2020. Ela havia voltado para casa no início de abril, onde seguia em tratamento com oxigênio, mas voltou a ser internada nesta madrugada após ter dificuldades para respirar.
Internação e agravamento do quadro
A internação mais recente ocorreu durante a madrugada. Juninho Geraldo relatou que Nabila já apresentava dores fortes causadas pela obstrução de vasos sanguíneos. “Ela voltou pra casa depois que aliviaram a dor, mas na última madrugada teve dificuldade para respirar. Quando chegamos ao hospital, já estava tudo comprometido”, contou ao g1.
Trombose e embolia causadas por câncer
O câncer de mama enfraqueceu o sistema circulatório da modelo. Isso provocou trombose, que resultou em embolia pulmonar, causa da morte.
Ela ficou internada durante um mês. Mesmo com idas e vindas ao hospital, o estado de saúde dela se agravou nos últimos dias. Portanto, a equipe médica optou por mantê-la sob observação intensiva.
Velório e sepultamento
O velório começou às 6h desta quarta-feira (23) na Associação de Moradores de Vila Palestina, em Cariacica. O enterro será realizado às 13h no Cemitério São Jorge, no bairro Alto Lage.
O post Morre Nabila Furtado, ex-miss e primeira-dama apareceu primeiro em Diário Carioca.