Na tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Brusque se manifestou por meio de nota oficial sobre um caso de descarte irregular de resíduos na Avenida Primeiro de Maio, onde está em andamento uma obra de macrodrenagem.
De acordo com o comunicado, uma das caçambas alugadas exclusivamente para armazenar areia da escavação foi utilizada de forma indevida para o descarte de entulhos como sofás e outros resíduos. Posteriormente, esses materiais foram deixados sobre a via pública, caracterizando uma infração ambiental.
Após verificação, a Prefeitura informou que a responsabilidade pelo descarte é da empresa contratada para o fornecimento das caçambas, e não da empresa que executa a obra. Diante disso, a Secretaria de Obras foi acionada para realizar a limpeza do local e a empresa de caçambas será notificada, autuada e poderá ser responsabilizada.
A Administração Municipal reforçou que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é proibido e será tratado com o devido rigor. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Confira a nota:
“A Prefeitura de Brusque tomou ciência, no início da manhã desta quarta-feira (23), de um descarte irregular de resíduos na Avenida Primeiro de Maio, onde está em andamento a obra de macrodrenagem na via.
A empresa responsável pela execução dos serviços informou que uma das caçambas alugadas, destinadas exclusivamente ao depósito de areia da escavação, foi utilizada irregularmente para descarte de entulhos, como sofás e outros resíduos. Em seguida, esses materiais foram deixados de forma sobre a via pública, reforçando a prática ilícita.
Diante do ocorrido, a Prefeitura está tomando as devidas providências para apurar os fatos. A Secretaria de Obras foi acionada para realizar a limpeza do local. Após verificação interna, foi constatado que a responsabilidade pelo descarte é da empresa contratada para o serviço de caçambas, e não da empresa que executa a obra. Por esse motivo, a empresa de entulhos será notificada, autuada e poderá ser responsabilizada pelo ato.
A Administração Municipal reforça que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é proibido e será tratado com o devido rigor.”