A POCO está quase pronta para lançar o F7, seu novo celular de caráter avançado. O dispositivo pode ser anunciado no final de maio, de acordo com um vazamento recente feito pelo perfil @heyitsyogesh.
- 5 celulares bons e baratos para jogar
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar?
O novo smartphone deve estar entre os mais poderosos da marca, com o processador Snapdragon 8s Gen 4. Trata-se da mesma plataforma já vista no recém-lançado Redmi Turbo 4 Pro.
- 📱 Os melhores celulares chineses estão no WhatsApp do CT Ofertas
Em geral, o POCO deve ser uma versão renomeada e global do novo Redmi apresentado na China. No entanto, algumas especificações podem sofrer reajustes sutis, assim como costuma ocorrer nesse tipo de “rebranding”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

POCO F7 — especificações esperadas
Além do processador Snapdragon 8s Gen 4, que promete alta performance para jogos e outras tarefas pesadas, outras especificações do POCO F7 devem incluir:
- Versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
- Tela OLED com 6,83 polegadas e resolução de 1.280 x 2.800 pixels
- Câmera principal de 50 MP e ultrawide de 8 MP.
- Bateria com capacidade menor que os 7.550 mAh do Turbo 4 Pro, e recargas rápidas de 90W.
A linha de smartphones da POCO já é composta pelos modelos F7 Pro e F7 Ultra, apresentados durante o mês de março. No segundo caso, trata-se de um aparelho com máxima performance, já que tem o mesmo processador Snapdragon 8 Elite de celulares como o Samsung Galaxy S25 Ultra.
Embora tenham sido apresentados em escala global, não há previsão para venda dos novos smartphones no mercado brasileiro.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 16e ganha espaço entre consumidores da Apple, revelam dados iniciais
- Ultrafino Galaxy S25 Edge já tem data para chegar, segundo site
- Realme lança dois novos celulares intermediários no mercado brasileiro
Saiba que fim levou a linha Samsung Galaxy A80, que teve sistema de câmeras diferente:
Leia a matéria no Canaltech.