Um passageiro teve alucinações enquanto um voo da EasyJet, que seguia de Londres, capital da Inglaterra, para Marrocos, estava a mais de 9 mil metros de altura, e provocou um pouso de emergência. O homem vestia uma camiseta com uma estampa de cobra e, de repente, temeu que os répteis estivessem rastejando pela cabine.
“Cobras no avião! Precisamos pousar!”, teria gritado o passageiro.
De acordo com uma pessoa ouvida pelo jornal britânico The Sun, o homem estaria sob efeito de álcool e ficou agressivo. “Parece engraçado ouvir um passageiro gritando ‘cobras no avião’, mas foi incrivelmente assustador para as famílias no voo. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo ou se o passageiro realmente tinha visto uma cobra solta na cabine”, contou a fonte.
O voo tinha 180 passageiros e tripulantes a bordo.
Com a agressividade do homem, os pilotos foram forçados a fazer um pouso de emergência em Faro, em Portugal. A polícia foi acionada e escoltou o passageiro para fora da aeronave.
O voo teve continuidade e foi concluído oito horas depois — mais do que o dobro da duração original do voo. O desvio causou atrasos de até quatro horas na rede da EasyJet no último sábado (19/4), em meio às viagens do feriado de Páscoa.