Don Juan embolsa R$ 500 mil de mulher que caiu no golpe do amor

Equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prenderam um homem suspeito de participar de um esquema de estelionato sentimental, conhecido como “golpe do amor”. O don juan foi localizado, nesta quinta-feira (24/4), durante uma operação em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima do crime, que é do estado do Pará, acreditando estar mantendo um relacionamento virtual com um estrangeiro, foi enganada e realizou diversas transferências bancárias que totalizaram R$ 500 mil.

Durante a investigação, os agentes identificaram que o investigado, que recebeu os valores em suas contas, com o intuito de ocultar a origem do dinheiro, fez transferências para uma empresa que opera criptoativos. A Polícia Civil informou que Daniel da Silva Cassiano operou e adquiriu moedas virtuais para uma quadrilha de nigerianos e que passou uma quantia em dinheiro para uma das contas do grupo.

O aparelho celular do preso foi apreendido e será encaminhado para a perícia. As equipes também encontraram uma arma e munições durante a ação. A Operação Romance Scam tinha como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de bens, valores e ativos virtuais.

Além do golpe do amor, os agentes ainda apuram lavagem de dinheiro. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com a Polícia Civil do Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.