Estêvão, que faz 18 anos nesta quinta-feira (24/4), vai para os últimos meses com a camisa do Palmeiras. Em julho, após o Mundial de Clubes, ele será jogador do Chelsea.
Para substituir o jogador, Abel Ferreira, treinador da equipe alviverde, tem algumas opções em mãos após mudar de formação. Atualmente, o Palmeiras joga em 3-4-2-1, com: Weverton; Giay (Bruno Fuchs), G. Gómez e Micael; Felipe Anderson, Richard Ríos, Emilliano Martínez e Piquerez, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Confira as opções para substituir Estêvão:
Facundo Torres: é o jogador com as características mais parecida com as de Estêvão. A tendência é que Paulinho jogue na esquerda e o uruguaio seja deslocado para a direita.
“Eu sei qual é a posição que o Facundo mais gosta. É ali no lugar do Estêvão, de fora para dentro”, disse Abel Ferreira em coletiva de imprensa em janeiro deste ano.
Maurício: menos agudo que Estêvão e mais meia-atacante, o jogador de 23 anos já atuou na posição em algumas oportunidades na carreira. Inclusive, mais recentemente, na vitória por 1 x 0 contra o Internacional, no dia 16 de abril, ele substituiu o camisa 41.
Raphael Veiga: atleta com a característica mais distinta dos outros dois citados, o meia-atacante já atuou na posição de Estêvão. Uma das partidas que o jogador atuou na vaga do garoto foi a vitória do Palmeiras por 1 x 0 contra o Vasco, na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo realizado pelo Metrópoles Sports.
Posição de Estêvão
Ainda mais à direita, Estêvão tem mais liberdade de movimentação e deixa espaço para subidas de Felipe Anderson, que funciona numa espécie de ala direita.
Confira mapa de calor do atleta: