Shanghai (China) – A Nissan não quer ficar para trás na briga por um lugar de destaque em um segmento cada vez mais disputado: o das picapes médias.
- Em meio à crise, Nissan desenvolve nova versão PHEV para Frontier
- Nova Amarok dá as caras no Salão de Shanghai, na China
Para isso, a marca japonesa apresentou no Salão de Shanghai a próxima geração da Frontier, picape média que atualmente está bem distante da disputa encabeçada por Ford Ranger e Toyota Hilux.
A nova Frontier tem como destaques o visual futurista, com conjunto óptico diferenciado em LED, que imediatamente remete ao design do novo Kicks.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A maior novidade, porém, é a motorização, que agora é híbrida plug-in. As especificações técnicas exatas não foram reveladas, mas a picape deverá ter um powertrain formado pelo motor 1.5 turbo a combustão e um eletrico montado na caixa de transmissão, com potência na casa dos 400 cv.
Outro destaque da vindoura caminhonete média é a autonomia prometida. Segundo a marca, o sistema será capaz de rodar até 1.500 quilômetros por carga, com 135 km de alcance exclusivamente no modo elétrico – de acordo com o ciclo chinês.

Quando a Frontier híbrida será lançada?
A Nissan confirmou que a geração híbrida plug-in da Frontier chegará ao mercado até o fim de 2025, mas, inicialmente, apenas no Japão.
A ideia da marca é exportar a caminhonete média para outros países a partir de abril de 2026, mas não se sabe se o Brasil está na primeira parte do cronograma de expansão global.
Leia também:
- Omoda & Jaecoo quer fábrica no Brasil em 2025, mas lugar segue indefinido
- Conhecemos o Chevrolet Captiva elétrico, que chega em breve ao Brasil
Vídeo: Chegou a hora dos carros elétricos?
*O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo
Leia a matéria no Canaltech.