Um faccionado suspeito de ter participado do assassinato brutal de uma mulher transexual foi preso, nessa sexta-feira (25/4), pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT). A vítima, atraída para uma emboscada, teve o corpo esquartejado, em fevereiro de 2023, no município de Tapurah (MT).
O suspeito estava foragido e era investigado por homicídio qualificado e por destruição de cadáver. O mandado de prisão preventiva dele – e de mais duas pessoas – foi cumprido com apoio da Delegacia de Polícia de Itapuranga (GO).
As ordens judiciais partiram da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop (MT) e da Vara Única da Comarca de Tapurah (MT).
As investigações revelaram que o suspeito matou a mulher a mando da facção da qual faz parte. Além disso, ele e os demais envolvidos esquartejaram a vítima e jogaram os restos mortais dela no Rio Arinos, em Tapurah.
O investigado tem, ainda, uma extensa ficha criminal, com registros por delitos de tortura, desobediência, tráfico de drogas e organização criminosa.
Após a troca de informações entre os investigadores de Tapurah e de Itaberaí (GO), o então foragido foi encontrado em Itapuranga e levado para a unidade prisional do município.