João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano), foi preso, na sexta-feira (25/4), após furtar obras de arte de um hotel e escritório, no Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca.
Segundo informações da Polícia Civil, as obras foram avaliadas em mais de R$ 23 mil. A cooperação ainda realiza buscas para tentar uma última obra de arte furtada pelo suspeito.
João Ricardo, de 44 anos, nasceu no Rio de Janeiro e começou a empreender aos 18 anos, ao abrir uma barraca de bebidas na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Ele também atuou na área do e-commerce, por meio da compra e venda de bens ou serviços por meio da internet.
Já em 2011, ele fundou o Hotel Urbano ao lado do irmão. João Ricardo assumiu o controle dos negócios e se colocou como principal rosto da empresa nos últimos anos.
João Ricardo renunciou ao cargo de CEO depois de se envolver em uma série de polêmicas em meio a onda de insatisfação de clientes da agência de viagens. Na época, ele chegou a publicar um vídeo onde xinga, ameaça e expõe dados pessoais de clientes.
Na ocasião, a Hurb recebia uma série de reclamações em decorrência de atrasos na remarcação de passagens. Além de vários hotéis e pousadas terem cancelado reservas de clientes alegando problemas no repasse de pagamento.