A Claro Empresas anunciou uma expansão de sua plataforma de computação em nuvem nesta segunda-feira (28), durante o Web Summit Rio. A ampliação ocorre durante um investimento de R$ 1 bilhão nos serviços de cloud da companhia.
- Metade dos trabalhadores precisam de qualificação em IA, ressalta CIO da IBM
- DeepSeek democratiza uso da IA generativa, diz diretor da NVIDIA no Web Summit
O anúncio ocorreu durante uma coletiva de imprensa no evento. Em nota, a companhia destaca que a movimentação foca em empresas de diversos portes e segmentos, incluindo startups, com integração à AWS, Oracle e Huawei graças a parcerias com players globais do segmento.
“Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, funcional, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, disse o diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas, Mário Rachid.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Embratel vira Claro Empresas
O anúncio do investimento chega algumas semanas após o fim da Embratel. No começo de abril, a companhia informou que a marca deixaria de existir e seria substituída pela Claro Empresas, com a pretensão de expandir as soluções para negócios privados, governos e consumidor final.
Com a mudança, a empresa passa a ser dividida em três unidades, como Grandes Empresas e Governo (B2B), com foco em fortalecer a presença da Claro no segmento e desenvolver novas soluções.
Já o segmento de Pequenas e Médias Empresas (B2B) visa impulsionar o crescimento de empresas e expandir seus negócios. Enquanto isso, a Unidade de Consumo (B2C) busca aprimorar a experiência do consumidor final.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Como viralizar no TikTok? Executiva da rede social dá dicas no Web Summit Rio
- Manychat ganha integração com TikTok para automatizar conversas na rede social
- Plano Brasileiro de IA prevê recorte de diversidade, diz ministra Luciana Santos
VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?
Leia a matéria no Canaltech.