Anistia: Malafaia critica acordo entre STF, Câmara e Senado

O pastor Silas Malafaia criticou o acordo costurado pelo STF, pela Câmara e pelo Senado envolvendo anistia a réus e condenados pelo 8 de Janeiro. O texto discutido pelos Poderes estabelece a redução de penas para executores das depredações ao passo que eleva a punição para supostos mandantes, o que tem potencial de prejudicar Bolsonaro.

Malafaia lembrou uma declaração dada pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, ao jornal O Globo: “O presidente do STF disse em entrevista dias atrás que anistia é ‘perdão’ e que o que aconteceu no 8 de Janeiro é ‘imperdoável’. Então na sequência ele autoriza o acordo. O Fux desmascarou a Corte ao dizer que não teve nenhuma tentativa de golpe”, avaliou o religioso.

O pastor concluiu: “Aí, agora, costura-se um acordo para aumentar a pena dos ‘autores’ do golpe. Ou seja: ‘Vamos condenar Bolsonaro, porque do contrário ele ganha a eleição’. O povo descobriu que essa história de golpe é uma farsa, aí, agora, querem fazer um mea culpa e recuar em parte das penas, mas condenar Bolsonaro, Braga Netto e outras lideranças do campo conservador”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.