A cantora Anitta finalmente se pronunciou oficialmente sobre a briga contra uma farmacêutica. A empresa em questão produz um medicamento famoso contra vermes, o Annita, mas a famosa não quer ver seu nome artístico vinculado a esse tipo de remédio. Nesta terça-feira (29/4), ela comentou o caso.
Comentou a situação
Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Anitta afirmou que a empresa farmacêutica tem um registro de marca com uma grafia diferente do nome de trabalho da cantora.
“Após especulações e entendimentos equivocados sobre o assunto que envolve a marca Anitta e uma farmacêutica, esclarecemos que a empresa responsável pelo vermífugo ‘Annita’ tem o registro deste nome apenas para medicamentos e produtos farmacêuticos, com uma grafia diferente do nome da cantora (com duas vezes a letra N)”, diz o texto.
Remédio existe desde 2004
Embora a farmacêutica tenha o medicamento registrado desde 2004, a dona do hit Envolver decidiu que não quer ver o nome artístico vinculado ao remédio e busca uma solução no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). De acordo com Daniel Nascimento, do O Dia, a informação foi revelada pelo escritório jurídico da famosa.
Segundo o colunista, a farmacêutica teria o direito sobre as palavras Annita, do antiparasitário; e Anitta, o utilizado pela cantora. A equipe da artista, porém, negou no texto divulgado que a empresa tenha direito também ao termo Anitta, com duas letras T.
Ver essa foto no Instagram