Polícia Militar reforça fiscalização em torno da Igreja e Cemitério Luterano

Em sessão da Câmara Municipal de Brusque, o presidente da mesa diretora, Jean Carlo Dalmolin apresentou a Indicação nº 390/2025, solicitando ao Prefeito e ao Comando da Polícia Militar a realização de rondas e fiscalizações preventivas nas proximidades do cemitério e da Igreja Luterana. O objetivo é intensificar a fiscalização da área, prevenindo atos de vandalismo e promovendo maior segurança e tranquilidade para os moradores e frequentadores da região.

De acordo com a indicação, as rondas são necessárias devido à crescente preocupação com a segurança local. A área que envolve o cemitério foi alvo de vandalismo, o que motivou a necessidade da indicação.

Polícia Militar respondeu à solicitação

Em resposta ao pedido, o Comando da Polícia Militar de Brusque informou que desde março, com o reforço no efetivo policial, foram implementadas rondas diárias na área, incluindo a Igreja Luterana. Durante essas rondas, 14 abordagens foram realizadas, incluindo pessoas em atitudes suspeitas, em situação de rua e ocorrências relacionadas ao porte de entorpecentes.

Rondas continuam

O Tenente-Coronel Pedro Carlos Machado Junior, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, destacou que as rondas continuarão e que há um esforço contínuo para aumentar a presença policial no local, a fim de garantir a segurança da comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.