A mãe da ex-The Voice Kids Karen Silva, que morreu aos 17 anos vítima de um AVC na última quinta-feira (24/4), desabafou e descartou qualquer hipótese de negligência médica. Ela ainda reforçou a importância de consultas e exames preventivos para crianças e adolescentes.
Manoella Silva, mãe da jovem, compartilhou um vídeo emocionante para desabafar sobre a perda da filha. Segundo a mãe da adolescente, o AVC aconteceu de forma súbita e, infelizmente, não houve nada que os médicos pudessem fazer.
“A Karen teve um AVC hemorrágico imenso, terrível e ela não conseguiu [resistir]. Na verdade, nem foi ela que não conseguiu. Não tinha como mesmo. A Karen foi atendida muito rápido por uma equipe maravilhosa e até o último momento teve uma equipe médica fazendo tudo o que pôde pela vida da minha filha. Não houve negligência”, lamentou.
“O que eu queria falar com vocês é: vá ao médico com seu filho para fazer esses exames que a gente nem sabe que existem, porque eu não quero que nenhuma mãe passe nunca mais pelo que eu estou passando”, completou.
A mãe de Karen destacou que a cantora era uma jovem saudável e ativa e pontuou que nunca considerou a possibilidade de passar por algo assim com a família. “Jamais poderia imaginar que isso poderia acontecer com uma criança de 17 anos, feliz, bem cuidada, bem tratada.”
Segundo Manoella, Karen deixou músicas inéditas, uma coleção pronta para a marca de roupas dela e o sonho de cursar moda. A mãe pretende manter vivos os projetos da filha e anunciou que parte do valor arrecadado com a venda das peças será destinado a uma instituição que apoia jovens.
“Se vocês conhecerem algum centro de reabilitação de coisas neurológicas ou do cérebro, por favor, passa para mim. A gente vai lançar agora tudo do jeitinho que ela queria e o que for arrecadado, parte do lucro, vai ser para manter a marca e a outra parte vai ser para crianças que tiveram a oportunidade que a minha filha não teve”, concluiu.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram