Corda de pular sem fio da Xiaomi tem conexão com celular e tela integrada

A Xiaomi atualizou sua linha de produtos de saúde com uma nova corda de pular sem fio. Seu diferencial em relação a outros equipamentos nessa categoria está na conectividade, por meio de pareamento com o celular. 

  • Conheça aplicativos que ajudam a exercitar e manter a forma
  • Boas para exercícios: qual é a diferença entre smartband e smartwatch e qual você deve comprar?

Ela se conecta ao celular via Bluetooth 5.1, com possibilidade de sincronização com os aplicativos Mi Home e Xiaomi Sports Health.

  • 🤩 Veja os melhores acessórios fitness np WhatsApp do CT Ofertas

Na prática, isso significa que é possível acompanhar os treinos diretamente na tela do smartphone, assim como obter recomendações personalizadas com base no progresso. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Corda de pular sem fio da Xiaomi
Corda de pular sem fio da Xiaomi tem conexão com o celular (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Como reforçou a Xiaomi, o armazenamento offline permite salvar até 100 sessões de treino, com possibilidade de revisão a qualquer momento.

Por meio da integração com o celular, também é possível obter orientação por voz e vídeo-aulas profissionais, entre outras funcionalidades para otimizar o treino. 

Corda de pular da Xiaomi tem display integrado

O equipamento ainda possui display integrado, para mostrar informações como número de saltos, duração do treino e calorias queimadas.

É possível alternar entre as estatísticas no display com apenas um botão, o que promete facilitar a leitura durante e após os exercícios.

No total, são cinco modos de treino disponíveis: contagem de saltos, tempo, calorias, intervalado e livre. Cada um atende a objetivos específicos de atividade física, segundo a marca.

Já tecnologia de rastreamento inclui três sensores de efeito Hall de alta precisão, que servem para assegurar a contagem exata dos saltos, com o auxílio de um algoritmo desenvolvido especificamente para isso. 

Corda de pular sem fio da Xiaomi
Produto pode ser usado em modos com ou sem fio (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi ainda apontou que o produto é adequado para uso em espaços internos compactos, mas também em ambientes externos abertos. Ela pode ser aproveitada por iniciantes nos exercícios, e também por quem está em estágios mais avançados. 

Sua construção tem bolas de cerca de 108 gramas, mas também pode ser usada em modo de corda para uma experiência mais tradicional. O fio é ajustável ao tamanho de quem usa. 

Os cabos têm design ergonômico e são revestidos com silicone antiderrapante, o que promete entregar aderência segura e confortável para várias medidas de mãos.

Sua bateria tem capacidade de 200mAh, suficiente para entregar 20 dias de uso, segundo a Xiaomi. 

Preço e disponibilidade 

O produto foi lançado por meio de campanha de financiamento coletivo na China, com preço de 95 yuans — cerca de R$ 74 em conversão direta. 

No varejo, o preço sugerido é de 129 yuans (~R$ 101). Não há previsão para vendas em outras regiões. 

Leia mais no Canaltech:

  • Galaxy S25 Edge vaza em teaser com data de lançamento; saiba mais
  • AirPods Pro 3: saiba o que esperar do novo fone top de linha da Apple
  • Fone da Huawei para atletas chega ao Brasil com resistência à água e suor

Conheça o JBL Tune Flex Tune 2, novo fone de ouvido com construção aberta e ANC:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.