São Paulo — A estudante Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, morreu na noite da última terça-feira (29/4), após cair dentro da Universidade Paulista (Unip), em Sorocaba, interior de São Paulo. A jovem teve uma convulsão depois da queda.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informações apontam para as autoridades que a jovem descia as escadas da instituição de ensino quando caiu e sofreu a convulsão.
Ainda de acordo com a pasta, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Éden, em que está localizada a universidade. A estudante não resistiu e morreu.
O caso foi registrado como morte suspeita no plantão policial de Sorocaba e é investigado pela Polícia Civil.
O que diz a universidade
- Em nota publicada pela universidade nas redes sociais, a vítima foi atendida ainda nas dependências da instituição, “que imediatamente chamou o Samu”. Ainda de acordo com a faculdade, a aluna seguiu para a UPA acompanhada da irmã, que estudava na mesma sala.
- A universidade contou que Isabela morreu posteriormente na UPA Éden. A morte da estudante foi comunicada à instituição de ensino pela irmã da vítima.
- A faculdade lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima “neste momento de dor”.
- O sepultamento ocorre no cemitério Memorial Park, na tarde desta quinta (1º/5).
