Thunderbolts* tem cenas pós-créditos?

Depois de um turbulento período pós-Covid no início de uma Fase 4 toda desconectada e sem desenvolvimento de uma trama maior, a exemplo do que aconteceu com a Saga do Infinito, a Saga do Multiverso do Marvel Studios finalmente voltou a progredir na Fase 5. Capitão América: Admirável Mundo Novo trouxe de volta a narrativa linear nos filmes, com um sendo uma sendo uma sequência direta do outro. E Thunderbolts* faz o mesmo, por isso todo mundo espera por cenas pós-créditos.

  • Thunderbolts*: o que você deve saber para ver o novo filme da Marvel
  • Sentinela: quem é e quais os poderes do “Superman da Marvel” em Thunderbolts*?

Thunderbolts* anti-heróis e criminosos reformados recrutados pelo governo dos EUA para serem seus paus mandados em missões suicidas, que os Vingadores jamais aceitariam da maneira que as autoridades impõem — e a barganha para cada personagem tem tudo a ver com isso.

A equipe é formada por Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), John Walker, o Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, (David Harbour), a Fantasma (Hannah John-Kamen) e Bob, como Sentinela (Lewis Pullman). 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Dirigido por Jake Schreier (Cidades de Papel), Thunderbolts* traz um revigorante cenário cru e sombrio em meio ao tradicional humor e drama da Marvel, com um grupo de desajustados cheios de feridas emocionais e carente de apoio um do outro para se tornarem verdadeiros heróis — mesmo que não sejam aqueles benfeitores tradicionais.

Thunderbolts* vem agradando crítica e público (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Tá, mas tem ou não tem as tais cenas pós-créditos? Tem sim, senhor.

Cenas pós-créditos em Thunderbolts*

A primeira cena pós-créditos de todos os filmes da Marvel costumam ser bem bobinhas, quase cartunescas, como se fosse mesmo a versão mais próxima dos quadrinhos. A sequência brinca com a popularidade que os Thunderbolts receberam depois de salvar o dia, com o reposicionamento da “marca”.

Chamados de Novos Vingadores, o grupo ganhou mais apelo popular, só que nem tanto, como a cena do Guardião Vermelho tentando fazer uma mulher reconhecê-lo na caixa de um cereal no supermercado, apenas para assustá-la a ponto de ela sair correndo de medo sem entender nada.

Já a segunda é que traz o desenvolvimento da Saga do Multiverso, conectando Thunderbolts* diretamente ao próximo filme da Marvel, Quarteto Fantástico, que chega em julho. Enquanto a equipe está na torre que já foi sede dos Vingadores, os Thunderbolts brincam com a nova nomenclatura e revelam que Sam Wilson (Anthony Mackie) está reunindo seu próprio grupo de Heróis Mais Poderosos da Terra.

É aí que eles são surpreendidos por uma aparente invasão alienígena, que, na verdade, trata-se da chegada do Quarteto Fantástico vindo de outra Terra do Multiverso para a realidade principal. Ou seja, essa cena praticamente monta os três grupos que vão contracenar com os X-Men da Fox e o Doutor Destino em Vingadores: Doomsday, no ano que vem.

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, estrelado por Pedro Pascal como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Vanessa Kirby como Sue Storm, a Mulher Invisível; Joseph Quinn como Johnny Storm, o Tocha Humana; e Ebon Moss-Bachrach dando vida a Ben Grimm, o Coisa, estreia nos cinemas em 24 de julho deste ano.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.