Acessórios como pingentes, capinhas com formatos chamativos, lente de câmera clip-on, entre outros, estão entre os itens que, além de terem sido esquecidos, caíram em desuso nos dias atuais. Sucesso entre os jovens no início dos anos 2000, esses acessórios foram febre no Brasil como uma forma de personalização e estilo.
- Quais celulares antigos foram mais marcantes?
- Coleção incrível de celulares dos anos 2000 mostra que o futuro já passou
O Canaltech separou cinco acessórios mais usados na época.
Itens que ninguém mais usa no celular
Saiba quais foram os objetos mais usados nos anos 2000
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Pingente
- Capinha com formato chamativo
- lente de câmera clip-on
- Fone com fio dobrável ou colorido
- Adesivos
1. Pingente
Os pingentes de celular eram enfeites que ficavam pendurados no aparelho, normalmente na lateral ou na parte superior. Havia pingentes de pelúcia, personagens de desenhos, cristais brilhantes, luzes de LED, entre outros.
Com o passar dos anos, o design dos aparelhos ficou minimalista, e os pingentes foram desaparecendo. A falta de espaço para pendurá-los e a tendência por um visual mais “clean” contribuíram para o fim dessa moda.
2. Capinha em formato chamativo
Capinhas com formatos chamativos, como orelhas de coelho, personagens em 3D ou alimentos, foram uma febre entre adolescentes e jovens quando os celulares ainda eram novidades.
Porém, perderam espaço por ocuparem muito espaço, atrapalhar no uso do celular e por não combinarem mais com o design dos aparelhos.
3. Lente de câmera clip-on
Para dar um efeito personalizado nas fotos, as pessoas utilizavam lentes de câmeras externas clip-on.
Essas lentes eram colocadas em cima da câmera do celular e ofereciam efeitos como “olho de peixe”. Mas, com o avanço da tecnologia nas câmeras dos aparelhos, hoje ninguém mais usa.
4. Fone com fio dobrável ou colorido
Os fones com fio dobrável ou colorido eram conhecidos pela facilidade em guardá-los, pois era possível dobrá-los. Já os coloridos eram uma forma de personalizar o aparelho.
Com a chegada dos fones Bluetooth, que eliminam fios e oferecem mais praticidade, esses modelos caíram em desuso.
5. Adesivos
Muitos usuários costumavam colar adesivos na parte de trás do celular como forma de customização. Era comum usar figurinhas de cadernos, personagens ou marcas favoritas.
Essa tendência perdeu força, pois os aparelhos atuais possuem design mais sofisticado, e a maioria das pessoas opta por capinhas personalizadas ou discretas, em vez de aplicar adesivos diretamente no aparelho.
Leia mais:
- Qual foi o primeiro celular com câmera vendido no mundo?
- Martin Cooper | Quem inventou o celular?
- 4 melhores celulares com entrada para fone de ouvido
Vídeo: Por que o calor estraga seus aparelhos eletrônicos mesmo que eles não tenham bateria
Leia a matéria no Canaltech.