PM detém acusado por furto em escola pública em menos de 24h

Em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (05), o autor de um furto ocorrido na madrugada do mesmo dia na Escola de Educação Básica Carlos Fantini, localizada em Itajaí (SC). O acusado foi localizado e detido em menos de 24 horas após o crime.

Investigação

A equipe da Agência de Inteligência da PM analisou as imagens do sistema de monitoramento da escola, o que permitiu identificar o suspeito, um homem de 58 anos, e o veículo utilizado na ação criminosa, um Fiat Fiorino. Com essas informações, os policiais iniciaram diligências na Avenida Ministro Luiz Galotti, no bairro Cidade Nova, onde o veículo foi encontrado estacionado em frente à residência do suspeito.

Objetos recuperados

Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso do suspeito a chave do veículo. Em uma verificação mais detalhada revelou que as placas do Fiat Fiorino eram furtadas, conforme registrado em Boletim de Ocorrência na cidade de Barra Velha (SC).

Ao entrar na residência do suspeito, os policiais localizaram diversos objetos furtados da escola, entre eles: um tablet Multilaser M10, três caixas de som da marca Mondial de diferentes tamanhos, dois notebooks Positivo e dois pares de placas veiculares.

A diretora da escola compareceu à delegacia e reconheceu os materiais como pertencentes à instituição de ensino. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Fonte: COPOM/Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.