O médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello (foto em destaque), de 29 anos, se entregou à polícia nessa segunda-feira (5/5), após ser apontado como o autor do disparo que matou a própria namorada, Kethlyn Vitória de Souza, de 15. O crime ocorreu no último sábado (3), em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. A Justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva.
Bruno confessou que havia ingerido bebida alcoólica no momento em que atirou contra a adolescente, atingindo-a na cabeça. Ele alegou, por meio da defesa, que o disparo foi acidental. A vítima chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. Médicos tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos.
O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil. Os investigadores informaram que a motivação do crime ainda está sendo apurada, assim como as circunstâncias do relacionamento entre o médico e a vítima. Caso fique comprovado que o namoro começou antes de Kethlyn completar 14 anos, Bruno poderá responder também por estupro de vulnerável. A adolescente completou 15 anos no dia 31 de março.
Bruno se apresentou na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no Pará, e avisou à Polícia Civil sobre seu paradeiro. Uma equipe foi enviada para realizar sua condução à delegacia de Guarantã do Norte.
Testemunhas relataram que o médico, visivelmente abalado, tentou danificar janelas e portas do hospital após ser informado da morte da namorada. A polícia também analisa um vídeo em que o suspeito aparece dentro de um carro com Kethlyn, portando um revólver.