Os looks masculinos se destacaram no Met Gala 2025, realizado na noite dessa segunda-feira (5/5), no Museu Metropolitano de Arte, em Nova York. O tapete azul do evento beneficente resgatou as raízes da moda negra masculina, explorando o estilo dos dândis negros, que têm o refinamento estético e a alfaiataria como grandes aliados. Nomes como Lewis Hamilton, A$AP Rocky e Bad Bunny exploraram o tema em colaboração com grandes grifes.
Vem conferir!

Tendo como código de vestimenta Tailored for You (Feito Sob Medida Para Você), o Met Gala 2025 teve como coanfitriões, ao lado de Anna Wintour, o músico e designer Pharrell Williams, o piloto Lewis Hamilton e o ator Colman Domingo. Williams é diretor criativo da Louis Vuitton, e a grife foi uma das mais vistas no evento, vestida por Pusha T e Callum Turner, entre outros. Já Hamilton apostou em um conjunto assinado pela britânica Grace Wales Bonner.




A alfaiataria também foi explorada pela Prada, que assinou o look do porto-riquenho Bad Bunny. Dentro do tema do dandismo, acessórios exuberantes, cortes precisos e tecidos rebuscados ajudaram a reinterpretar o estilo histórico, criando visuais modernos com inegáveis referências ao tema proposto pelo The Met.





Alfaiataria colorida no Met Gala
Houve quem aproveitou a oportunidade para explorar além do clássico, unindo referências visuais — históricas e artísticas — para a construção de looks alegres e coloridos, sem fugir do importante dress code. Esse foi o caso de convidados como Patrick Schwarzenegger, Brian Tyree Henry e Andrew Scott.




Veja outros destaques masculinos no Met Gala 2025: