Depois de uma conturbada saída do Cruzeiro, o Atlético-MG anunciou Dudu como novo reforço da equipe, nesta terça-feira (6/5). O jogador defendeu o lado celeste de Belo Horizonte durante quatro meses e deixou a equipe após polêmica com o treinador Leonardo Jardim.
Após o anúncio, o Galo divulgou uma votação pública, no aplicativo da equipe, para definir qual será a numeração do atacante. As opções são: Camisa 71 (Bicampeonato Brasileiro), 77 (dupla do número com o qual Dudu fez carreira), 83 (ano do primeiro hexacampeonato mineiro) ou 92 (ano de nascimento do Dudu).
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, torcedores do Galo afirmam que a opção do número 92, relacionado ao ano de nascimento de Dudu, teria outro significado. Uma das maiores provocações da torcida atleticana com o rival local é o placar de 9 x 2, no clássico entre as equipes em 1927. Na ocasião, o Cruzeiro ainda se chamava Sociedade Esportiva Palestra Itália.
Além disso, o anúncio no novo clube veio acompanhado de uma série de outras provocações ao rival. Entre elas está a publicação com a silhueta do gol marcado por Dudu no jogo que rebaixou o Cruzeiro, em 2019.
Além disso, o Galo também publicou a sigla VSF, com o significado de “vem ser feliz”, em alusão à polêmica do atacante com Leila Pereira. O jogador se envolveu em confusão com a presidente do Palmeiras após sua transferência para a Raposa.
Neste mês, Dudu terá seu reencontro com o Cruzeiro. O clássico mineiro acontece no dia 18, no Mineirão, com mando da Raposa.