Por que Malafaia quer encerrar ato em Brasília antes do anoitecer

Organizador da caminhada pró-anistia na tarde da quarta-feira (7/5) em Brasília, o pastor Silas Malafaia pretende encerrar a manifestação antes do anoitecer.

Malafaia quer acabar o ato ainda com o céu claro por dois motivos. O primeiro deles é não prejudicar a qualidade da transmissão da caminhada nas redes sociais.

4 imagens

Malafaia é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Presidente deve ficar em cima do trio
1 de 4

Pastor Silas Malafaia organiza ato em Brasília

Danilo M. Yoshioka/Especial Metrópoles

2 de 4

Malafaia é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução

3 de 4

Ex-presidente Jair Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

4 de 4

Presidente deve ficar em cima do trio

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O segundo motivo é fazer com que a dispersão dos manifestantes ocorra antes do anoitecer, diminuindo as chances de infiltrados tentarem atrapalhar o ato.

Por conta do prazo para acabar, Malafaia disse à coluna que pretende iniciar a caminhada às 16h. Ele acredita que o público vai aumentar no decorrer do percurso.

“Como o pessoal aqui em Brasília começa a sair do trabalho 16h, acredito que o início da caminhada vai estar mais vazio. Não tem jeito. Vamos sair com um número menor e acredito que, a medida que a gente for caminhando, por volta das 16h30, 16h45, 17h, a coisa vai ter outro nível. Não é igual a uma manifestação que a gente fica esperando e começa uma hora depois. E temos que encerrar no claro, por causa da transmissão e da dispersão. Tudo tem que ser no claro”, disse o pastor à coluna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.