Os fãs saudosos de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, clássico adolescente lançado em 1999, tiveram uma surpresa na última terça-feira (6). O diretor do longa, Gil Junger, contou que está desenvolvendo o roteiro para uma sequência da história. E mais: que a trama é apenas a primeira de uma trilogia com mais duas partes subsequentes.
- 10 filmes colegiais que marcaram cada geração
- 1999: o ano que definiu duas décadas de cinema
Segundo Junger, que está co-escrevendo a história com Naya Elle James e produzindo o filme com Andrew Lazar, também responsável pelo clássico teen dos anos 1990, o título ainda não teve luz verde para produção, mas já está nos estágios iniciais de roteiro
Diferente do original, no entanto, as sequências serão voltadas para o público adulto, na faixa dos 30 anos – um presente, especialmente, para as pessoas que conheceram 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você no passado e cresceram acompanhando a influência da história.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Os títulos para os filmes, inclusive, já foram até definidos, com o primeiro sendo chamado 10 Things I Hate About Dating (10 Coisas Que eu Odeio no Namoro, em tradução livre), 10 Things I Hate About Marriage e 10 Things I Hate About Kids (10 Coisas Que Eu Odeio no Casamento e 10 Coisas Que Eu Odeio nos Filhos, respectivamente).
Diretor quer Julia Stiles de volta à trilogia
Junger, que falou sobre o projeto com exclusividade à People, destacou que gostaria muito que Julia Stiles, protagonista do filme dos anos 1990, estivesse na sequência, assim como outros atores do elenco original.
“Eu adoraria trabalhar com a Julia novamente. Ela moldou a vida de milhões de mulheres. A personagem Kat realmente tocou as jovens de uma forma muito poderosa”, explicou o diretor à revista. “Eu [também] adoraria que Larry Miller voltasse, porque ele é ótimo”, finalizou.
Além de Stiles e Miller, que deu vida ao pai da jovem na história, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você foi estrelado por nomes como Joseph Gordon-Levitt, Allison Janney, Andrew Keegan, Gabrielle Union e David Krumholtz. Isso, é claro, além do outro protagonista da trama, Heath Ledger, falecido em 2008.

Segundo Gil Junger, antes da morte de Ledger, o diretor chegou a pensar em desenvolver uma sequência com o ator chamada 10 Coisas Que Eu Odeio em Mim, caso ele estivesse disposto a embarcar no projeto.
A ideia, no entanto, nunca teve a chance de sair do papel, mas Junger acredita que a nova versão seria uma oportunidade linda para homenageá-lo, já que “ele merece ser amado’
No filme icônico, até hoje lembrado como uma das comédias românticas mais influentes do cinema, Cameron James (Joseph Gordon-Levitt) é um novo aluno do Padua High School, que instantaneamente se apaixona pela jovem popular do colégio, Bianca Stratford (Larisa Oleynik).
O problema é que o pai de Bianca é superprotetor e só permite que a filha namore caso sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), uma veterana antissocial e mal-humorada, também faça o mesmo. É aí então que Cameron arma um plano para enganar Joey Donner (Andrew Keegan), um estudante rico e egocêntrico, que deseja sair com Bianca, e contrata Patrick Verona (Heath Ledger), o bad boy da escola, para que ele namore a carrancuda irmã mais velha da garota.
Disponível no Disney+, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você deu origem a uma série de TV e um musical da Broadway, recentemente anunciado por Lena Dunham e Carly Rae Jepsen.

Diferente da produção, uma versão modernizada de A Megera Domada de William Shakespeare, 10 Coisas Que eu Odeio no Namoro apresentará uma versão repaginada da comédia de costumes O Misantropo, de Molière, criada em 1666.
Leia a matéria no Canaltech.