Chacina do CV: saiba quem era o adolescente morto em campo de futebol

O ataque supostamente articulado por faccionados do Comando Vermelho (CV) ocorrido na noite dessa terça-feira (6/5) em um campo society localizado na Rua Tambaú, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza (CE), vitimou quatro pessoas, sendo uma delas um adolescente de 16 anos identificado como Pedro Henrique da Silva Borges.

O menino, que era jogador de futebol amador, costumava frequentar as quadras e campos da cidade para competir com amigos da mesma faixa etária. Nas redes sociais, a paixão pelo esporte era evidenciada nas publicações que fazia usando uniformes do time em que jogava.

Desde o anúncio do falecimento de Pedro Henrique, familiares e amigos lamentam a perda. Nos comentários de suas postagens, depoimentos destacam que ele era um bom menino, que jamais esteve envolvido em “coisas erradas”.

Pedro Henrique é velado desde às 13h30 desta quarta-feira (7/5). Ele será enterrado ainda nesta tarde.

5 imagens

O menino é velado nesta  quarta-feira (7/5)

1 de 5

Conhecidos afirmam que Pedro Henriqu não tinha envolvimento com o mundo do crime

Reprodução

2 de 5

O menino é velado nesta quarta-feira (7/5)

Reprodução

3 de 5

Reprodução/Redes Sociais

4 de 5

Reprodução/Redes Sociais

5 de 5

A chacina

A chacina foi atribuída a integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que teriam invadido o local disfarçados de policiais civis.

Testemunhas relataram que os alvos estavam jogando bola quando os criminosos, com camisas estampadas com “Polícia Civil”, entraram no campo e abriram fogo. Além de Pedro Henrique, Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, também morreu no local.

A Polícia Militar perseguiu o carro utilizado pelos atiradores e conseguiu capturar quatro suspeitos: três adultos (de 18, 19 e 22 anos) e um adolescente de 15 anos. Com o grupo, foram apreendidas quatro pistolas, munições, drogas e celulares.

Os adultos foram autuados por homicídio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O adolescente responderá por ato infracional equivalente aos mesmos crimes. Todos os adultos já tinham antecedentes criminais.

Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cenário de aflição vivido por moradores da região após o ataque.

Nas imagens, é possível ver a correria dos moradores, que tentam socorrer as vítimas. Em outro trecho, algumas pessoas aparecem retirando um corpo do gramado do campo de futebol.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.