Uma juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi escolhida para ocupar a a vaga de magistrada auxiliar no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Luciana Yuki Fugishita Sorrentino (foto em destaque) foi escolhida após um processo seletivo conduzido pelo próprio ministro. Ela é doutora em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub) e especialidade em métodos consensuais de resolução de conflitos.
Apesar da nova função, a juíza do TJDFT continuará a exercer o cargo de coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF), cujos focos são a prevenção e o tratamento de demandas repetitivas ou com potencial de repetitividade no Poder Judiciário.
Ela também continuará a ser integrante do Comitê Nacional PopRuaJud, da Política Nacional Judicial em Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Sinto-me honrada e grata por essa oportunidade no Supremo Tribunal Federal. Essa nomeação representa não apenas um reconhecimento profissional, mas também um compromisso renovado com a Justiça, com as pessoas e com os valores que sempre nortearam minha atuação no TJDFT”, declarou a juíza Luciana Sorrentino.