EUA constroem cidade subterrânea de 21 trilhões para ricos sobreviverem ao apocalipse

imagem ilustrativa da possível cidade subterrânea dos EUA

Segundo informações da ex-funcionária a cidade subterrânea teria sistemas autônomos de energia – Foto: NewsBeast/Reprodução/ND

Uma revelação polêmica afirma que os EUA teriam investido cerca de 21 trilhões de dólares em uma imensa estrutura subterrânea para abrigar os mais ricos durante um possível apocalipse.

A cidade subterrânea estaria distribuída em várias áreas do país, segundo ex-funcionários do governo norte-americano, com foco em proteger a elite enquanto o resto do mundo enfrenta o caos.

A cidade subterrânea que os EUA construíram para o apocalipse

A notícia tem circulado em sites internacionais e chama atenção por sua magnitude e mistério: segundo a ex-funcionária da Casa Branca, Catherine Austin Fitts, os EUA teriam destinado 21 trilhões de dólares à construção de uma cidade subterrânea que visa ajudar ricos a sobreviverem ao apocalipse.

Fitts, que foi secretária assistente durante o governo George H. W. Bush, afirma que o plano estaria em execução desde 1989, com maior intensidade até 2015. “Eles estão se preparando para a destruição… Eles querem proteger a elite”, disse a ex-secretária em entrevista ao portal TCN (Tucker Carlson).

Supostos indícios financeiros por trás do megaprojeto

A denúncia se baseia em um relatório do economista Mark Skidmore, da Universidade Estadual de Michigan, que aponta “despesas não autorizadas” nos departamentos de Defesa e Desenvolvimento Urbano.

ex-funcionária de Bush que denunciou cidade subterrânea

Catherine Austin Fitts, ex-funcionária do governo dos EUA – Foto: X/@TuckerCarlson/Reprodução/ND

Para Fitts, os valores desviados explicam onde foram parar os trilhões de dólares que nunca foram justificados publicamente.

“Se você fizer os cálculos, faz sentido que os valores faltantes tenham sido alocados para este projeto”, disse ela. Segundo sua visão, outros países também estariam construindo estruturas semelhantes para proteger suas elites.

Onde estão essas cidades subterrâneas e como funcionam

De acordo com a ex-funcionária, existem pelo menos 170 cidades subterrâneas espalhadas pelos EUA, principalmente em áreas costeiras. Os bunkers seriam equipados com sistemas autônomos de energia, abastecimento e defesa.

entrada de uma cidade subterrânea dos EUA

Entrada do bunker do NORAD, localizado no Complexo da Montanha Cheyenne  – Foto: Reprodução/Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte/ND

Apesar da ausência de provas concretas, há precedentes históricos que alimentam a teoria. Durante a Guerra Fria, o governo dos EUA construiu abrigos como o Complexo da Montanha Cheyenne, no Colorado, e o bunker sob o resort Greenbrier, na Virgínia Ocidental.

Proteção para poucos enquanto muitos ficam de fora

A possibilidade de uma infraestrutura oculta criada para ajudar ricos a sobreviver a catástrofes levanta debates éticos. Por enquanto, os detalhes permanecem envoltos em sigilo e especulação, mas o tema ganha força em tempos de crise climática, conflitos e instabilidade global.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.