Brasília será uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa, em 2027. O anúncio foi feito pela federação internacional, na noite desta quarta-feira (7/5).
O Brasil vai sediar o torneio mundial de futebol feminino pela primeira vez daqui a dois anos. O campeonato em solo sul-americano também é inédito. A Seleção Brasileira já está classificada porque é a anfitriã.
Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também serão palco dos jogos das seleções femininas de futebol.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez o anúncio nas redes sociais. “Tenho a alegria de compartilhar que as oito cidades-sede selecionadas para receber a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 após um processo criterioso e competitivo são: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo”, afirmou.
“Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional”, disse Gianni.