Representantes da UNIFEBE se reúnem com embaixadores de países árabes

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a gestora do Centro de Inovação Inova em Brusque, Cláudia Maria Huber, e a secretária do Inova em Brusque, Naiery de Antoni Moreira Pinto, reuniram-se nesta segunda-feira (5), com os embaixadores dos Emirados Árabes, Kuwait, Bahrein, Qatar e Marrocos. As representantes do Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque – UNIFEBE integraram a comitiva catarinense, que apresentou os projetos e soluções inovadoras desenvolvidas em Santa Catarina, durante a missão de aproximação institucional com os cinco países árabes.

O encontro foi realizado no Sapiens Parque, em Florianópolis, onde os visitantes puderam conhecer o parque tecnológico catarinense, sua estrutura e a qualidade de inovação. Na ocasião, o Inova em Brusque foi apresentado pela UNIFEBE, instituição responsável pela gestão do Centro de Inovação no município e região. “Participar de um momento como este enfatiza o papel da nossa região para o desenvolvimento tecnológico e inovador do estado e prospecta cooperações econômicas e tecnológicas internacionais de grande impacto para toda Santa Catarina”, comenta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A comitiva árabe foi recepcionada oficialmente na Casa d’Agronômica pelo governador Jorginho Melo. No Sapiens Parque, a visita contou com a presença do secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; da secretária de Turismo, Catiane Seif; da secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco; da secretária adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini; do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; do presidente da InvestSC, Renato Lacerda; do diretor da InvestSC, Rodrigo Prisco; do presidente da FAPESC, Fábio Pinto; do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sapiens Parque, Fernando Bez Schmidt; da diretora jurídica, Julia Kurtz, além de representantes dos Centros de Inovação INAITEC, de Palhoça, Inovale, de Jaraguá do Sul, e CINF, de Rio do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unifebe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.