A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (8/5), cinco pessoas acusadas de roubo e associação criminosa, após levarem 48 iPhones 16 de uma banca na Feira dos Importados. O crime ocorreu em 26 de janeiro, mas o quinteto só foi preso agora, durante a Operação Iscariotes, deflagrada nas primeiras horas desta quinta.
De acordo com a investigação, dois homens roubaram os aparelhos dentro do centro comercial, enquanto um terceiro ficou do lado de fora, em um veículo modelo HB20, para auxiliar a dupla durante a fuga. Os autores foram identificados por meio do circuito interno de câmeras de segurança da Feira dos Importados.
Vídeo:
Além dos dois suspeitos, outras três pessoas, que também trabalhavam na feira, foram detidas, sob suspeita de terem envolvimento com o delito. Foram cumpridos, no total, seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Edson Gonçalves Neris, Luiz Miguel Alves Marques, Byanca Vaz da Costa Santos, Maurício Farias Ramos e Kelvyn Silva Candeira foram presos.
Os mandados foram cumpridos em endereços no Park Way, Guará, Riacho Fundo, Ceilândia e Sol Nascente.