A Sony prepara o lançamento de seu novo fone sem fio WH-1000XM6, e o produto acaba de aparecer em uma listagem completa na Amazon da Espanha. O modelo chegará três anos depois do antecessor XM5, considerado o “rei do cancelamento de ruído”.
- Qual é a diferença entre cancelamento de ruído e isolamento de som?
- Qual é o melhor fone com cancelamento de ruído (ANC)?
De acordo com a página, o design do WH-1000XM6 mantém o estilo do modelo anterior. Contudo, é possível que a marca tenha implementado melhorias sutis na construção.
- 🎧 Encontre os melhores fones de ouvido no WhatsApp do CT Ofertas
Assim como ocorre com o XM5, será possível dobrar o fone para armazená-lo em locais mais compactos, o que aumenta sua portabilidade.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

As cores disponíveis incluirão o preto, prateado e azul. Opções como o lilás e o rosa, presentes no XM5, não apareceram até o momento.
Fones de ouvido Sony XM6 prometem extrema qualidade de áudio
Ainda segundo as especificações do anúncio, o WH-1000XM6 terá drivers feitos de fibra de carbono ou material semelhante, funcionando em frequências de 4 a 40.000 Hz.
O fone suportará áudio Hi-Res sem fio por meio do codec LDAC, além de LC3, AAC e SBC. Na prática, isso significa que o produto entrega alta compatibilidade e boa performance com diferentes dispositivos conectados.

O DSEE Extreme permanecerá presente no novo modelo, com soluções para descomprimir arquivos de áudio durante a reprodução.
Além disso, seu cancelamento de ruído também receberá aprimoramentos por meio de um novo processador QN3. Ele é sete vezes mais rápido que o QN1 usado no XM5, segundo a página.
O chip atuará em conjunto com 12 microfones espalhados pelos headphones, o que representa quatro a mais do que o anterior. Com isso, é feita a detecção do tipo e intensidade do ruído, para o cancelamento de ruído adaptativo.
Já o modo ambiente permite que sons externos sejam ouvidos com clareza. Isso pode ser útil quando é necessário prestar atenção no que acontece em volta, como em uma caminhada ao ar livre.

Haverá ainda o modo de conversa, que detecta quando o usuário está falando e ajusta automaticamente os parâmetros do cancelamento de ruído.
Sua bateria promete até 30 horas de uso contínuo, um tempo similar ao oferecido pelo XM5. Já o carregamento rápido deve fornecer uma hora de uso após apenas 3 minutos de carga.
O lançamento ocorrerá entre 14 e 16 de maio nos Estados Unidos. O preço sugerido é de US$ 449, equivalente a R$ 2.547 em conversão direta. .
Países fora dos EUA devem começar a vender o fone nas semanas seguintes. Ainda não há uma previsão concreta em relação ao Brasil.
Leia mais no Canaltech:
- Próximo celular da Sony será inspirado nas câmeras Alpha; veja o que já sabemos
- Vendas do Apple Watch despencam devido à falta de novidades; diz Counterpoint
- “iPhones podem não ser necessários daqui a 10 anos”, diz executivo da Apple
Conheça o novo projetor da JBL:
Leia a matéria no Canaltech.