São Paulo — A cidade de São Paulo deve enfrentar uma queda brusca na temperatura nos próximos dias. De acordo com a previsão do tempo, esta sexta-feira (9/5) deve atingir o recorde de maior temperatura para o outono, na casa dos 30ºC, enquanto os termômetros no domingo (11/5) não devem ultrapassar os 20ºC.
O Centro de Gerenciamento Climático (CGE) prevê que a máxima desta sexta (9/5) seja 30ºC durante o período da tarde na capital paulista, sem previsão de chuva.
Segundo o órgão, as situações atmosféricas mais recentes indicam a passagem de uma rápida frente fria no fim de semana, que deve se estender até o litoral de São Paulo. Isso fará com que a cidade enfrente uma queda brusca de temperatura — o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a mínima seja de 18ºC e há possibilidade de chuvas isoladas entre o fim da tarde e da noite.
Já o domingo (11/5) será marcado por céu fechado e chuva fraca, que deve começar ainda na madrugada. Segundo o Climatempo, os termômetros devem registrar mínima de 15ºC e máxima de 22ºC.