Guilherme Fontes, ator que interpretou o vilão Alexandre na novela A Viagem (1994), comentou como é a rotina na casa onde vive há 31 anos, ao lado da Floresta da Tijuca, na capital fluminense.
“Moro há mais de três décadas na mata, muro com muro, ao lado da Floresta da Tijuca, e bichos por aqui não são novidade. Já encontrei cobra enrolada em árvore de Natal, na roda do meu carro… Preguiças, tucanos, lagartos grandes, sapos, aracnídeos de tamanhos diversos, marsupiais de várias espécies, macacos grandes e pequenos, todos com suas famílias inteiras caminhando pelo telhado, pelo jardim, etc”, relatou o ator ao Extra.
Apesar de morar em uma casa, Guilherme diz que não tem funcionários fixos e que prefere dar conta dos cuidados domésticos sozinho.
“Morar em casa não é fácil, ainda mais para alguém que não gosta de viver rodeado de empregados. Eles vem em casa de tempos em tempos, ajudam a estabilizar a ‘bagunça organizada’ e a pôr em ordem principalmente o jardim. O resto dou conta. Roupa, comida, poeira, crianças, faço tudo com o maior prazer”, diz o artista, que é pai de Carolina, de 19 anos, e Carlos, de 16, do casamento com Patrícia Lins e Silva.
A casa onde vive tem piscina e parede de pedras e é cercada pela Mata Atlântica. O imóvel é vizinho à comunidade da Rocinha.
A novela A Viagem, um sucesso da década de 1900 e reprisada diversas vezes, volta à Globo na próxima segunda-feira (12/5), no lugar de Tieta.