O papa foi escolhido e a cobertura jornalística das emissoras em Roma, na Itália, chegou ao fim. E, para encerrar os trabalhos, após dias de transmissão e até uma polêmica, William Bonner usou as redes sociais, nesta sexta-feira (9/5), para fazer um balanço.
“Se tiver que fazer um balanço do que foi a cobertura do conclave, acho que a primeira coisa que destacaria é: nós, jornalistas, temos um prazer enorme de trabalhar em eventos de natureza histórica. E esse é, sem dúvida nenhuma, um deles. Isso é muito satisfatório”, começou.
Encontro com colegas
Após mostrar algumas imagens das entradas que fez ao vivo no Jornal Nacional, ele falou sobre o encontro com outros profissionais de comunicação que são correspondentes da TV Globo fora do Brasil.
“A segunda coisa é que nós temos muito prazer de encontrar colegas com quem trabalhamos à distância. Encontrarmos essas pessoas para fazermos o mesmo trabalho coletivamente é sempre muito prazeroso”, definiu.
Carinho dos fãs
No vídeo, o âncora da emissora dos Marinho ainda falou sobre a recepção de fãs brasileiros: “A terceira coisa que destacaria foi o carinho imenso que nós recebemos dos brasileiros que encontramos aqui. Um carinho muito grande que foi expressado, assim, de uma forma até muito surpreendente, tenho que dizer. Sobrou carinho, e não apenas pro papa. Sobrou carinho pra todos nós”, apontou, antes de finalizar:
“Então, eu acho que mostrar o que mostramos, garantir que os brasileiros ficassem informados sobre o que tava se passando aqui em Roma, e ainda obtermos, lateralmente, esses benefícios dos encontros com colegas e com o público brasileiro, foi muito bom, inesquecível. A gente está muito grato”, garantiu.