PF prende 25 pessoas após ação em fábrica clandestina de cigarro no RJ

Nesta segunda-feira (12/5), a Polícia Federal (PF) realizou uma superoperação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na fábrica clandestina, considerada de grande porte, eram produzidos cigarros em larga escala. Vinte e cinco pessoas foram presas no local.

A fábrica, que funcionava sem aval das autoridades responsáveis, ficava na Rua Gregório de Matos, 235, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro que faz limite com o município de Duque de Caxias.

Das 25 pessoas presas, a maioria era de pessoas de nacionalidade paraguaia, que trabalhavam no momento da ação, incluindo o gerente da fábrica. As principais marcas encontradas no local foram Gift (PY), Gift (Nacional – Quality In), Egypt (IBC) e Rothmans falsificado

Recentemente, foram registrados casos em Sepetiba (RJ), São Gonçalo (RJ), interior de São Paulo, Espírito e Santa Catarina. A Polícia Federal tem agido fortemente para extinguir a venda ilegal de cigarros em todo território brasileiro. A estimativa inicial é em torno de 500 milhões de cigarros eram produzidos por ano.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.