Max muda nome da plataforma e volta a se chamar HBO Max

Parece 1º de abril, mas não é. A Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery desistiu da sua decisão tomada há dois anos e vai voltar a se chamar HBO Max, antigo nome da plataforma.

  • Fãgoritmo | Max lança lista de recomendações de títulos baseada no gosto dos fãs
  • Quanto custa assinar todos os streamings no Brasil?

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15) em um comunicado para a imprensa e nas redes sociais do serviço de streaming.

Embora tenha reiterado que o aplicativo da plataforma continua o mesmo, a WBD explicou a decisão ao público, afirmando que a reformulação ocorreu meses após a Max ter reduzido sua oferta para “despriorizar outros gêneros que geram menos engajamento ou aquisição”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo a plataforma, eles entenderam que embora os consumidores digam que desejam mais conteúdo, a maior parte do público, na realidade, deseja conteúdos de maior qualidade.

“Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente por sua qualidade e histórias distintas, e nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO”, explica o comunicado.

As três letras – responsáveis pelo nome de uma das mais conceituadas redes de televisão por assinatura do mundo –, voltam agora portanto para o nome oficial da plataforma, rebatizando o streaming como HBO Max.

A mudança ainda não tem data oficial para acontecer, mas nas redes sociais o serviço fez brincadeira com o assunto, utilizando memes e realizando um paralelo com a clássica cena em que Jon Snow volta à vida em Game of Thrones.

“Voltei. Como os dragões. E sim, ainda queimamos. HBO Max está de volta”, anuncia a bio do X e do Instagram da plataforma.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.