PlayStation 5 registra quase 78 milhões de unidades vendidas e passa o 3DS

O PlayStation 5 atingiu a marca de 77,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em novembro de 2020. O console vendeu cerca de 2,8 milhões no trimestre encerrado em março de 2025. Os dados foram divulgados no novo relatório fiscal da Sony nesta quarta-feira (14).

  • Sony se adianta e aumenta preço de Death Stranding 2 no Brasil
  • PlayStation 6 deve ter 24 GB de RAM para lidar com recursos de IA

O hardware de nona geração da empresa vendeu cerca de 18,5 milhões de unidades no ano fiscal de 2024 (encerrado em março de 2025), abaixo dos 20,8 milhões de consoles vendidos no ano fiscal de 2023.

O trimestre de maior destaque foi o encerrado em dezembro de 2024, conhecido como o período de ouro para empresas de videogames por conta das datas comemorativas e da Black Friday. Nesse período, a companhia vendeu 9,5 milhões PlayStation 5.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para o próximo ano fiscal, a Sony espera comercializar 15 milhões de unidades, número bem abaixo do registrado nos anos anteriores. Um dos motivos para a previsão mais tímida pode ser justamente as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Outro detalhe é que o PlayStation 5 ainda enfrenta dificuldades para superar os números de seu antecessor. No mesmo período, o PlayStation 4 alcançou 79,2 milhões de unidades vendidas, 1,4 milhão a mais que o PS5.

PlayStation 5 ultrapassa o Nintendo 3DS

Com a nova marca, o PlayStation 5 superou oficialmente o 3DS em número de unidades vendidas. O portátil da Nintendo vendeu 75,94 milhões até março de 2025. 

Agora, o PS5 ocupa a 12ª posição entre os consoles mais vendidos de todos os tempos.

Se as projeções da Sony estiverem corretas, o PlayStation 5 pode chegar ao 8° lugar no ranking neste ano-fiscal (encerrado em março de 2026), ultrapassando o GameBoy Advance, PSP, Xbox 360 e PlayStation 3. 

Leia também:

  • PlayStation 6 portátil pode ter desempenho inferior ao do PS5
  • Ex-executivo da Sony revela quando PlayStation 6 pode ser lançado
  • Ainda vale a pena assinar a PS Plus no Brasil?

Vídeo: PlayStation 5 Pro faz sentido para quem?

 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.